Postagens

Mostrando postagens de julho, 2010

Conselheiro representou Redenção na IV Conferência Nacional Saúde Mental

Imagem
As Conferências de Saúde são fundamentais para a construção democrática das políticas públicas do Sistema Único de Saúde. A Saúde Mental já realizou três conferências setoriais, que produziram importantes deliberações que têm subsidiado a Política Nacional de Saúde Mental. A primeira conferência foi realizada em 1987, no esteio da VIII Conferência de Saúde (1986), marco histórico na construção do SUS. A segunda, ocorrida em 1992, foi inspirada em outro marco histórico para o campo da saúde mental, a Conferência de Caracas (1990), que em reunião dos países da região, definiu os princípios para a Reestruturação da Assistência Psiquiátrica nas Américas. Já a terceira conferência aconteceu em 2001, ano em que foi aprovada a Lei 10.216, que trata dos direitos das pessoas com transtornos mentais e reorienta o modelo assistencial em saúde mental, na direção de um modelo comunitário de atenção integral. A III Conferência teve especial importância para impulsionar a Política Nacional de Saúde

POLÍCIA MILITAR VAI REALIZAR OPERAÇÃO VERANEIO

Imagem
A Operação Veraneio já começou na bucólica Conceição do Araguaia, como acontece todos os anos vai atuar de maneira eficaz e inteligente para garantir a segurança dos veranistas, esta afirmação partiu do comandante do 22º Batalhão da Polícia Militar, Major PM Edvaldo Santos. Conforme Major Santos, durante todo o período de veraneio a PM estará atuando efetivamente em locais de grande fluxo de pessoas, mantendo um policiamento ostensivo motorizado e a pé, atuando no transito, realizando campanhas educativas, e coibindo abusos como poluição sonora, menores e pessoas alcoolizadas na direção de veículos automotores, entre outros delitos de transito.

ANA JULIA UNIFICA PARTIDOS RUMO A REELEIÇÃO

Imagem
O fato de a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, ter o apoio de dois, às vezes três candidatos a governador em alguns Estados é o maior entrave para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva entre de vez na campanha eleitoral. Levantamento feito pela secretaria nacional de Organização do PT no dia 30 de junho ao qual o iG teve acesso contabiliza 46 palanques para Dilma nos 27 Estados da federação, média de 1,7 por Estado. Se para a candidata o número é motivo de otimismo, para Lula é uma fonte de dores de cabeça.

LULA VAI TER ENFRENTAR PALANQUES DUPLOS

Imagem
O fato de a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, ter o apoio de dois, às vezes três candidatos a governador em alguns Estados é o maior entrave para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva entre de vez na campanha eleitoral. Levantamento feito pela secretaria nacional de Organização do PT no dia 30 de junho, contabilizou 46 palanques para Dilma nos 27 Estados da federação, média de 1,7 por Estado. Se para a candidata o número é motivo de otimismo, para Lula é uma fonte de dores de cabeça.