James Soares: Não nasci para ser político”


Natural de Miranorte-TO, o empresário James Soares chegou em Redenção ainda menino com 9 anos de idade. Sempre esperto para o trabalho James começou cedo sua rotina de querer ganhar dinheiro para ajudar nas despesas da família, teve que partir para luta vendendo picolés, geladinhas, saladas de frutas e, até lima uma fruta escassa para consumo. No início da carreira estudantil, James teve o privilégio de ser um dos primeiros alunos a ser matriculado na Escola Maria Conceição Correia, passando pela Escola irmã Gabriela e Engº. Palma Muniz.
No ano de 1986, já rapaz teve enfrentar uma missão trabalhando nos garimpos de Cumaru, Araguaxim e até mesmo no Estado de Tocantins, vindo posteriormente trabalhar como balconista nas Drogarias Santa Clara, onde permaneceu até o final de 1999.
Hoje o empresário James Soares, tem uma grande idéia que vem se instalando para o crescimento solido, sempre buscando alternativas para que venham frutificar na organização de projetos, que faz e vem fazendo a diferença pelo fato de ostentar um idealismo em prol de nossa região.
Sempre atento as questão pela cidade que escolheu para viver e morar, criar seus filhos e até netos, o empresário James Soares, recebeu em sua empresa o jornalista Nisan Sarmento, onde concedeu a seguinte entrevista.
O TRABUCO: Fale sobre a criação do grupo Drogaroma?
James Soares: No ano de 2000, resolvi trabalhar por conta própria investindo minhas economias aplicando no ramo de farmácia, o qual já tinha certa experiência e muita facilidade lidando sempre com o povo. Foi também ai, que eu comecei a sentir a necessidade de ampliar essa atividade por ter dado certo, então resolvi partir para novas parcerias abrindo novas filiais em vários setores da cidade com vários sócios.
O TRABUCO: Na atual conjuntura como está sendo trabalhar no ramo farmacêutico?
James Soares: Para mim o ramo de drogarias está sendo muito complicado, hoje na região ainda tem muitas drogarias abertas sem legalidade, fato que vem prejudicando e fazendo gerar uma concorrência desleal.
O TRABUCO: Qual o segredo de vender remédio barato para o povo?
James Soares: Tenho dito que o segredo de vender barato, é comprar barato, por isso negocio com os meus fornecedores sempre de forma que me margem de lucro sem afetar o consumidor. Portanto, viabilizar um custo menor ao consumidor deixa uma simpatia, que vai além do tratamento dado a cada cliente no momento de fornecer o remédio certo.
O TRABUCO: O Grupo Drogaroma está dividido em quais atividades?
James Soares: Com muita luta e muito trabalho, empenho e idealismo, hoje o Grupo Drogaroma, está atuando no ramo de drogarias e distribuidor e, também na Franquia Roma e, começando agora no setor de informática. Nosso maior desejo será melhorar o mercado de consumo no município e região.
O TRABUCO: Qual sua opinião sobre o fim de conveniência em Drogarias e Farmácias?
James Soares: Quanto a essa situação sou contra em partes, acho que drogaria tem que cumprir o seu papel de drogaria, haja vista, que nós donos drogarias temos consciência da responsabilidade que assumimos ao implantar nossas empresas. Sobre a Resolução nº 44, que proíbe frizzes com refrigerantes e picolés, eu sou totalmente a favor da liberação pela ANVISA, e sou contra drogarias, que vendem arroz, cervejas, sandálias, cigarros entre outros. Por outro lado, sou a favor que todos os medicamentos sejam vendidos pelo farmacêutico ou atendente, que é dar segurança ao usuário ao adquirir seu remédio através de uma pessoa experiência na área.
O TRABUCO: A classe vai está unida na luta contra essa medida da ANVISA?
James Soares: Lamento que a nossa classe nunca esteve unida, haja vista, que em uma recente reunião não possível chegar em um consenso entre nós. Vou continuar com a idéia que temos que ser unidos na busca e defesa de nossos interesses.
O TRABUCO: Você tem pretensão de entrar na vida pública?
James Soares: Não! Tenho um amigo que sempre me diz: “Empresário tem que ser empresário, e político tem que ser político”. Essa questão de ser político é muito melindrosa, já até recebi diversos convites para filiar em determinados partidos, porém nunca aceitei esse desafio. Durante minha vida quero acompanhar o crescimento da minha cidade e região, pois só assim me sinto realizado e sempre estarei disposto a colaborar naquilo que venha atender uma necessidade coletiva.
O TRABUCO: Você continua confiante na criação do Estado de Carajás?
James Soares: Tenho acompanhado a luta incansável do deputado Giovanni Queiroz (pai do projeto) e, também do Comitê Pró-Carajás, onde vejo que esse projeto está cada vez mais perto de ser consolidado. Sempre tenho dito nas minhas andanças que será uma grande vitória para a nossa região, que certamente será fortalecida com novos governos, que estarão mais próximos de nós.
A criação do Estado de Carajás, já vai nascer forte politicamente, não abrindo mão das nossas riquezas, que acredito em novos investimentos nos setores de segurança, educação e infraestrutura para a comunidade carajaenses. Vamos ficar atentos para este novo momento, que a partir do mês de março de deste ano teremos novos embates no Congresso Nacional. Vejo com muito otimismo quando cito o exemplo, o Estado do Tocantins, norte do Estado de Goiás era considerado a parte negra daquele Estado, todavia, podemos ver hoje a ascensão voltada para o desenvolvimento, onde podemos muito bem fazer uma comparação refletida para o futuro Estado de Carajás. Tudo isso vai depender do processo político, que os moradores do sul do Pará terão que enfrentar para fortalecer elegendo os nossos verdadeiros representantes da região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba tudo sobre Dilma Rousseff, a ex-guerrilheira

Deputado delegado Caveira propõe devolução de verbas de gabinetes

Redenção tem o maior colecionador de Cachaça do Pará