Redenção tem o maior colecionador de Cachaça do Pará
Como se sabe o hábito de colecionar faz parte do nosso cotidiano, certamente é uma atitude que se transforma num verdadeiro tesouro particular. Não se pode negar que esse comportamento humano pode ser mania e loucura para uns e, atividade saudável para outros, tornando importante e valioso sentimento histórico como se guardasse um verdadeiro tesouro particular.
Foi mantendo esse perfil que o cartorário e produtor rural Izaulino Júnior, o popular Júnior do Cartório, resolveu adquirir parte do acervo de cachaça da família do Dr. Moacir Pantaleão (in memorian), na época contando com apenas 720 unidades.
Num breve histórico a cachaça, aguardente feita da cana-de-açúcar, é sem margem a contestação, a bebida típica do povo brasileiro. Ela representa para o Brasil o que a Tequilla representa para o México e a Bagaceira para Portugal.
No indicador que o concede como o maior colecionador de cachaça do Pará, Junior deu continuidade na coleção, que hoje já alcança o indicador de 1.038 unidades, marcando um recorde de uma ação com um acervo de preciosas cachaças de marcas variadas produzidas em todo o Brasil, principalmente dos Estados de Goiás e Minas Gerais.
Segundo Júnior o motivo que o levou a continuar este acervo de cachaça, foi a sua amizade e gratidão ao saudoso cartorário Moacir Pantaleão, quando em vida tinha essa mania de colecionador muito elogiado pelos seus amigos e admiradores.
Para finalizar, o cartorário Júnior afirma que é apenas um colecionador, e pretende carregar uma história acreditando que a sua coleção de cachaça será objeto de grande admiração no futuro.
TA LINDO AMORY .. SOU MUITO FELIZ POR TER UMA PESSOA TAO EXEMPLAR E DEDICADO COMO VC..
ResponderExcluirQue vc ainda seja reconhecido não como maior colecionador de cachaça do Pará... + sim pelas açoes do que ha de bom no teu coração... Jesus te abençoe cada dia +
ResponderExcluir