Serra ganha fôlego na reta final

Na corrida final candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, continua mostrando no programa eleitoral suas propostas de governo apontando sua preocupação para a educação, segurança e saneamento, mostrando que se caso for eleito haverá investimento dando prioridade para um setor que o atual governo não apontou nenhum registro de avanço.
Quanto o horário eleitoral novamente, foi exibido o direito de resposta ao PSDB no programa petista, que contestou a acusação do partido de que Serra e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) teriam privatizado a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e de que o presidenciável tucano teria privatizado 31 empresas, quando esteve à frente do governo paulista. Foi dito no direito de resposta que a CSN foi privatizada no governo Itamar Franco e, que nessa época Serra era deputado, portanto desmentindo a candidata petista.
No programa tucano está sendo mostrado o ex-chefe da Casa Civil e ex-deputado federal e presidente do PT Zé Dirceu numa cena editada de um comício petista, quando ele faz um discurso veemente afirmando: “Eles têm que apanhar nas urnas e nas ruas”.
A campanha do PSDB voltou a citar a Eletrobrás para responder às críticas de privatização pelos tucanos.
Por outro lado, a candidata do PT, Dilma Rousseff, afilhada de Lula anda divulgando uma nota de repúdio à campanha tucana pelo fato de constantes agressões, tema que não combina ao seu comportamento. Sobre as imagens de ataques de petistas contra o candidato Serra, transmitidas pela TV sobre o tumulto no Rio, o programa petista ironizou suposta simulação de dor do presidenciável tucano após ser atingido por objeto.
A privatização também continuou a ser tema de troca de acusações entre as legendas.
Os petistas também divulgaram em seu horário, nota de repúdio ao que entenderam como simulação de Serra no confronto. “O PT é contra qualquer tipo de violência, mas também contra qualquer tipo de manipulação”, como foi dito no programa petista.
Conforme pesquisa Sensus/Vox Populi do dia 13/10, apontou Dilma 46,8 e Serra 42,7, com margem de erra de 2,2 mostrando um empate técnico na reta final.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba tudo sobre Dilma Rousseff, a ex-guerrilheira

Deputado delegado Caveira propõe devolução de verbas de gabinetes

Redenção tem o maior colecionador de Cachaça do Pará