Serra e Dilma em busca de votos na ``onda verde``

As pesquisas que apontavam à vitória de Dilma Rousseff (PT) no Primeiro Turno a sucessão de Lula, houve um congelamento favorecendo o crescimento da candidata Marina Silva (PV) de 19.3%, criando uma chance para o candidato José Serra, que obteve 32.63% provocando um Segundo Turno, uma corrida que quase um mês de campanha com direito a debates e propagando eleitoral. Serra e Dilma, correm atrás da “onda verde”.
A reação do eleitorado contra Dilma Rousseff, foi uma posição contra declarações feitas na reta final criando um quadro negativo por conta dos escândalos causado por Erenice Guerra, na Casa Civil, causando uma mudança de comportamento do eleitorado pelo suposto esquema de corrupção nas barbas do presidente Lula.
Sobre o que vai acontecer no Segundo Turno, o candidato José Serra já começa encampar novas estratégias com chances de liquidar Dilma, caso consiga o apoio do eleitorado de Marina Silva (PV), onde tudo vai depender da composição. Por outro lado, não será fácil Marina aceitar o convite da candidata petista, pois como se sabe houve perseguições quando atuou como ministra sofrendo humilhação do PT.
O presidenciável José Serra juntamente com outras lideranças tucanas e partidos aliados está buscando entendimento cercado de ética para conquistar a simpatia da onda verde, que votou em Marina Silva, no Primeiro Turno.
Durante a campanha, o candidato José Serra, afirmou que é mais preparado e experiente do que Dilma para assumir o cargo de presidente. Não criticou o presidente Lula, e disse que, se eleito, manterá os progressos obtidos pelo atual governo. Defendeu, no entanto, que as políticas sociais de sucesso foram iniciadas durante o governo FHC, antecessor de Lula.
Currículo dos candidatos
José Serra nasceu em 19 de março de 1942 na capital paulista, é casado e tem dois filhos. É formado em economia e engenharia. Iniciou a vida política no movimento estudantil. Foi presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE). Durante o regime militar, passou 13 anos no exílio. Ajudou a fundar o PSDB no final da década de 80. José Serra, de 68 anos, foi deputado federal, senador, ministro da Saúde e do Planejamento, prefeito de São Paulo e governador do estado.
Dilma Rousseff - Ela nasceu em 14 de dezembro de 1947 em Belo Horizonte (MG). No regime militar, atuou em organizações de esquerda clandestinas, foi presa e torturada. Filiou-se ao PT em 2001, após ter deixado o PDT. Formada em economia, Dilma foi secretária de estado no Rio Grande do Sul. Em 2005, sucedeu José Dirceu na Casa Civil, que deixou o cargo após denúncia de envolvimento no caso chamado mensalão, em que parlamentares teriam recebido dinheiro para votar a favor de projetos do governo.
Antes de tornar-se candidata, Dilma revelou que estava se submetendo a um tratamento contra um linfoma, câncer no sistema linfático, mas disse que já estar curada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba tudo sobre Dilma Rousseff, a ex-guerrilheira

Deputado delegado Caveira propõe devolução de verbas de gabinetes

Redenção tem o maior colecionador de Cachaça do Pará