Vereador é contra massacre da Rede Celpa


Entra ano, passa anos que a população do sul do Pará vem reclamando da péssima qualidade do fornecimento de energia elétrica oferecido pela Rede Celpa a seus consumidores. As constantes quedas e interrupção do fornecimento de energia, tem deixado a população indignada com os piques de energia que acontecem causando enormes prejuízos.
Segundo o vereador pastor Vander Bento (PSC), quase todos os finais de semana a região é atingida com interrupção do fornecimento de energia, que segundo os boletins de informativo da empresa, são para ajustes e manutenção na rede de alimentação que cobre toda a região sul paraense. As interrupções que geralmente acontecem sem prévio aviso já estão sendo considerada uma marca de incompetência da empresa, que não apresenta nenhum tipo de solução para esse problema crônico que se arrasta anos a fio. Pois, além das interrupções anunciadas com antecedência, as mesmas acontecem diariamente e de forma imprevista, é a grande responsável pela queima de aparelhos elétricos, devido o inesperado vai e vem de energia.
O empresário João Neto, do ramo de lanchonete, disse para a nossa reportagem que está sendo vitima de constantes oscilações e queda de energia em Redenção, sorte sua que ainda houve prejuízos materiais que serve de alerta para os setores competentes. Já o empresário Mizael Alves de Oliveira, do ramo de panificação, reclama que má qualidade do fornecimento de energia elétrica, impossibilita o funcionamento dos equipamentos na fabricação e conservação dos gêneros alimentícios.
O gerente comercial Cássio Tempone, do Supermercado Mundial, disse que graças ao potente motor particular da empresa, está sendo a forma de amenizar o grave problema de energia no seu estabelecimento provocado pela inoperância da Rede Celpa. “Já tive vários prejuízos, onde já foram queimados vários aparelhos de ar condicionados, mas já acionei o nosso departamento jurídico para uma ação contra essa empresa”, ressalta.
Sobre o recente aumento exorbitante de energia, o vereador e pastor Vander Bento, lamenta que empresa Rede Celpa, foi cruel quando aferiu tal aumento sem mostrar nenhum tipo de investimento no setor como a melhoria na qualidade de energia. Se declarando contra o tal aumento, Vander mostrou sinal de protesto pelo comportamento da direção da empresa fornecedora de energia, frisando que o povo paraense paga a energia mais cara do mundo.
Em contato com o gerente da Celpa, Hélio Carlos Ribeiro, disse que providências estão sendo tomadas com a instalação de dois transformadores, sendo um de 9.4 MVA e outro de 34,5 KV na Sub-Estação e a colocação de bancos de capacitores na saída dos alimentadores. Sobre a construção Sub-Estação de Xinguara com capacidade de 230 KV, já foi solicitado a Eletronorte que é responsável pelo início da obra.
O parlamentar redencense concluiu reafirmando seu protesto pela péssima qualidade do fornecimento de energia, que vem causando prejuízo em toda região sulparaense. Pastor Vander já acionou sua assessoria na formalização de um expediente destinado ao Ministério Publico e a ANEEL, em Brasília.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba tudo sobre Dilma Rousseff, a ex-guerrilheira

Deputado delegado Caveira propõe devolução de verbas de gabinetes

Redenção tem o maior colecionador de Cachaça do Pará