Polícia Militar forma novos soldados

A 1ª Escola de Formação de Praças (1ª ESFORP) acaba de formar mais cento e trinta e seis soldados que serão distribuídos pelo Comando de Policiamento Regional (CPR – V) entre os municípios de São Félix do Xingu, Redenção, Xinguara e Conceição do Araguaia.
Os alunos participaram de oito meses de curso em período integral e concluíram disciplinas como gerenciamento de crises, ordem unida, mediação de conflitos, polícia comunitária, direito penal, instrução de tiro, defesa pessoal, entre outros. Ainda segundo o comandante do 22º BPM, durante o período de formação dos novos praças todos participaram de uma marcha de 30 km, exercício de 200 tiros para cada aluno com vários tipos de armas, totalizando cerca de 40 mil disparos no final do curso prático
Segundo o Comandante do 22º Batalhão da Polícia Militar, Ten. Cel. Edivaldo Santos, cerca de vinte soldados vão permanecer no município de Conceição do Araguaia. Apenas um dos alunos da cidade de Redenção não se formou.
Falando para a reportagem, tenente-coronel Santos, afirmou que está satisfeito com o rendimento dos novos policiais dando a garantia, que todos estão preparados para a missão que escolheram. Sobre a abertura de novas inscrições para formação de novos soldados, ten.cel. Santos, disse que deve acontecer ainda este ano, entretanto vai aguardar a publicação do edital, bem como ressaltou a inclusão de novos membros no quadro de monitores, visando aprimorar a formação de cada novo integrante na corporação.
A solenidade de formatura foi realizada na tarde da última terça-feira, 31, na frente do Quartel do 22º BPM e contou com a presença de diversas autoridades e da Orquestra do Exército. Dois ônibus vindos da capital paraense foram fretados para os familiares dos soldados.
O baile de formatura dos soldados foi realizado no espaço trazer Casa Blanca Eventos e animada pela Banda Sabor Regional de Belém do Pará. (Viviane Fialho)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba tudo sobre Dilma Rousseff, a ex-guerrilheira

Deputado delegado Caveira propõe devolução de verbas de gabinetes

Redenção tem o maior colecionador de Cachaça do Pará