Radialistas tem trabalho reconhecido no Sul do Pará

Radialistas Otávio Araújo e João Lopes

Considerado os mais antigos comunicadores no Pará, mais precisamente no Sul do Pará, na cidade de Redenção, os radialistas Otávio Araújo e João Lopes, foram lembrados pelo seus amigos de profissão no dia 7 de novembro, data que se comemora o Dia do Radialista, aliás essa dupla pode-se dizer que sabe falar dos primórdios ocorridos na região.
Fazendo uma breve retrospectiva dessas duas figuras com atuação no sul do Pará, radialista João Lopes iniciou a carreira de comunicador na cidade de Umuarama (PR), enquanto Otávio Araújo, deu a largada iniciando sua atividade precisamente no dia 21 de junho de 1986, na rádio Oriente AM de Redenção, sendo a primeira emissora de rádio do sul do Pará.
Os dois radialistas podem ser considerados os melhores comunicadores na região, sempre levando avante informações de cunho social e político se mantendo em ação até os dias de hoje. Sempre com a visão futurista tanto João Lopes como o blogueiro Otávio Araújo, ambos de forma interativa migraram com profissionalismo com atuação no jornal impresso e TV.
Lembrando que o radialista é o profissional que narra, dirige, escreve, planeja ou produz programas de informação e entretenimento para o rádio e, por vezes, também para a Internet e a TV. É sua responsabilidade buscar e divulgar notícias, interagir com o público ouvinte, fazer entrevistas, acompanhar uma partida de futebol, enfim, dar vida a um projeto radiofônico.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba tudo sobre Dilma Rousseff, a ex-guerrilheira

Deputado delegado Caveira propõe devolução de verbas de gabinetes

Redenção tem o maior colecionador de Cachaça do Pará