SEBRAE apresentou Projeto de Minimercado no Sul do Pará




Palestrante André falando ao público presente
O SEBRAE no Pará apresentou no último dia 29, às 19:30hs, na sede do Sindcomércio, o Projeto Minimercado, que tem como objetivo promover o aumento da competitividade de Microempresas e Microempreendedores do segmento, localizados na região do Araguaia, por meio da melhoria dos processos gerenciais e promoção do acesso à inovação para quem tem vontade de crescer.
O evento contou com a presença do gerente Regional do SEBRAE Francisco Marcelino, Alexandre Alves Costa Luz, gestor do projeto e Geraldo Amaro, presidente do Sindcomércio.
Na ocasião, aconteceu a palestra “Torne sua empresa um caso de sucesso”, com André Luiz Lasta, consultor do SEBRAE e a presença da autoridade Vander Bento, secretário de indústria e comércio do município e do gerente regional do Cred Cidadão Benilson Moreira.
O Projeto conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Redenção, através da Secretaria de Comércio, Indústrias e Serviços e Sindicato Patronal de Redenção e Região. O Pequeno Varejo Alimentar totaliza mais de 400 mil lojas e responde por quase 35% das vendas do segmento. Competindo num mercado muito sensível ao preço dos produtos, é fortemente ameaçado pelo poder de escala das grandes redes. Nesse contexto, o SEBRAE tem buscado estimular a cooperação com atacadistas e distribuidores, assim como a criação de centrais de negócios entre lojistas independentes.
O Sul do Pará, assim como outras regiões do Estado, vem recebendo grandes investimentos, aumentando a demanda e as oportunidades para o pequeno varejo. No entanto, esses investimentos têm atraído as grandes redes para se instalarem na região. Com isso, é preciso capacitar e fortalecer os pequenos negócios para serem competitivos.
Segundo o gestor do Projeto Alexandre, o foco estratégico do projeto será a Melhoria da eficiência da gestão, Promover a cultura da cooperação, Acesso a novos fornecedores, Potencializar a conquista de novos clientes, Facilitar o acesso a linhas de crédito e Melhorias no processo de comercialização e marketing.

Vale ressaltar, que grande parte dos empresários que marcaram presença neste evento inicial, vão receber durante o mês de maio, consultores do SEBRAE irão visitar “in loco” as empresas realizando diagnóstico para levantar as necessidades e, aplicar soluções para as mesmas com inovações no mercado de consumo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consumir Leite Pasteurizado é saúde

Prefeitos e vereadores tomam posse nesta terça

Uma mulher vai comandar o “ninho tucano” em Santa Maria das Barreiras