SEBRAE apresentou Projeto de Minimercado no Sul do Pará
Palestrante André falando ao público presente |
O
SEBRAE no Pará apresentou no último dia 29, às 19:30hs, na sede do
Sindcomércio, o Projeto Minimercado, que tem como objetivo promover o aumento
da competitividade de Microempresas e Microempreendedores do segmento,
localizados na região do Araguaia, por meio da melhoria dos processos
gerenciais e promoção do acesso à inovação para quem tem vontade de crescer.
O
evento contou com a presença do gerente Regional do SEBRAE Francisco Marcelino,
Alexandre Alves Costa Luz, gestor do projeto e Geraldo Amaro, presidente do
Sindcomércio.
Na
ocasião, aconteceu a palestra “Torne sua empresa um caso de sucesso”, com André
Luiz Lasta, consultor do SEBRAE e a presença da autoridade Vander Bento, secretário
de indústria e comércio do município e do gerente regional do Cred Cidadão
Benilson Moreira.
O
Projeto conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Redenção, através da
Secretaria de Comércio, Indústrias e Serviços e Sindicato Patronal de Redenção
e Região. O Pequeno Varejo Alimentar totaliza mais de 400 mil lojas e responde
por quase 35% das vendas do segmento. Competindo num mercado muito sensível ao
preço dos produtos, é fortemente ameaçado pelo poder de escala das grandes
redes. Nesse contexto, o SEBRAE tem buscado estimular a cooperação com
atacadistas e distribuidores, assim como a criação de centrais de negócios
entre lojistas independentes.
O
Sul do Pará, assim como outras regiões do Estado, vem recebendo grandes
investimentos, aumentando a demanda e as oportunidades para o pequeno varejo.
No entanto, esses investimentos têm atraído as grandes redes para se instalarem
na região. Com isso, é preciso capacitar e fortalecer os pequenos negócios para
serem competitivos.
Segundo
o gestor do Projeto Alexandre, o foco estratégico do projeto será a Melhoria da
eficiência da gestão, Promover a cultura da cooperação, Acesso a novos
fornecedores, Potencializar a conquista de novos clientes, Facilitar o acesso a
linhas de crédito e Melhorias no processo de comercialização e marketing.
Vale
ressaltar, que grande parte dos empresários que marcaram presença neste evento
inicial, vão receber durante o mês de maio, consultores do SEBRAE irão visitar
“in loco” as empresas realizando diagnóstico para levantar as necessidades e,
aplicar soluções para as mesmas com inovações no mercado de consumo.
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