Segurança do prefeito WF agride cinegrafista da RBA/BAND


Em Redenção a gestão do atual prefeito vem contrariando o que mesmo falava em campanha eleitoral, prometendo mudar a situação usando o seu slogan “governo do bem”, porém essa modalidade difundida não vem se cumprindo conforme prometido.
Nossa reportagem tomou conhecimento que a primeira tentativa de truculência contra a equipa da RBA/BAND de Redenção aconteceu na parada de 7 de setembro, fazendo cobertura do evento cívico como sempre. Entretanto, naquela ocasião a equipe na tentativa de fazer imagens melhores resolveu subir no palanque e, de repente foram surpreendidos com os seguranças do gestor municipal, que impediram de forma violenta a permanência dos profissionais de imprensa sendo obrigados a se retirarem do local. Não foi necessário ir até a Delegacia fazer o Boletim de Ocorrência pelo fato de acontecido apenas agressão verbal.
Na segunda vez o fato se repetiu na noite do dia 14 às 21:00 hs, quando a equipe da RBA/BAND de Redenção se dirigiu para Rua Moju, Setor Santos Dumont, onde naquela ocasião o atual prefeito fazia uma reunião com os moradores.
O cinegrafista Ronaldo Pereira da Silva, através do Boletim de Ocorrência, relata que após ter começado a filmar a referida reunião foi surpreendido por um individuo identificado por Elias Falcão, o qual se diz ser segurança particular do prefeito Wagner Fontes, partiu contra a sua pessoa com as seguintes declarações: “PARA DE FILMAR, SENÃO EU VOU QUEBRAR A CÂMERA, SEU NEGO, SE TU CONTINUAR FILMANDO VOU QUEBRAR A CÂMERA”, avançou contra o cinegrafista de forma brusca e truculenta auxiliado por outro suposto segurança, retirou do interior da mesma, a fita mini DV, a qual estava sendo gravada a reunião. A fita da filmadora foi arrancada a força e levada pelos seguranças, que também praticaram estrago na câmera com um prejuízo calculado em 10 mil reais.
Sentindo-se ameaçado pelos seguranças do prefeito, Ronaldo saiu do local e dirigiu até a delegacia para fazer os procedimentos na forma legal da lei, pronto para abrir um processo na Justiça contra os autores do delito. Pelo o que consta no registro da Delegacia de Polícia Civil, os seguranças Elias Falcão e seu auxiliar, vão responder por crime de dano e ameaça, e também por ter impedido de exercer suas atividades baseado na Lei de Imprensa com ameaça e constrangimento perante o público.
Sobre a fita, que foi levada na marra pelo agressor, a delegada Loyana Nogueira, ficou de fazer a busca e devolver para a emissora. A vítima já entrou com processo na Vara Criminal, confiante na justiça e condenação do suposto segurança de prefeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consumir Leite Pasteurizado é saúde

Uma mulher vai comandar o “ninho tucano” em Santa Maria das Barreiras

Prefeitos e vereadores tomam posse nesta terça