Dilma oferece ao Brasil uma nova ditadura, diz Índio

Em mais uma leva de ataques à presidenciável petista Dilma Rousseff, o candidato a vice-presidente na chapa presidencial tucana, deputado Índio da Costa (DEM-RJ), afirmou que a ex-chefe da Casa Civil vai implantar uma "nova ditadura" no País se sair vitoriosa das urnas em outubro. Na afirmação, o deputado toma por base, por exemplo, a tese que Dilma atenta contra a liberdade de imprensa.
"O documento que ela (Dilma) assinou e que mandou como programa de governo é absolutamente contra a liberdade de imprensa. O decreto que ela aprovou de Direitos Humanos que foi aprovado pelo presidente trata de uma era ditatorial sobre comunicação", disse o vice, em referência a documentos como as diretrizes do programa de governo de Dilma ou o Plano Nacional de Direitos Humanos. "Ela diz que lutou contra a ditadura. O que ela está oferecendo para o Brasil é uma nova ditadura. Muito mais complexa do que aquela (porque) é por dentro, aprovada pelo Congresso Nacional", disse.
Na conversa, Índio voltou a acusar o PT de ligação com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia e com o narcotráfico (Farc), que causou polêmica logo no início oficial da campanha.
Prova da ligação entre o partido e a guerrilha colombiana, segundo ele, é o fato de ambos estarem representados na 16ª edição do Foro de São Paulo, em Buenos Aires. "O PT e as Farc estão agora no Foro de São Paulo. Se eu fosse convidado para uma reunião das Farc, eu ia com a Polícia Federal e prendia todo mundo", afirmou. O deputado lembrou, também, que o PT em nenhum momento negou ter relações com as Farc.
Para o deputado, a violência como a vista ontem na invasão de um hotel de luxo na capital fluminense, e o consumo de drogas, especialmente o crack, aumentaram no governo Lula. "Essa realidade só existe por causa da frouxidão do atual governo. É por isso que vamos criar um Ministério da Segurança Pública", ressaltou. Índio da Costa fez questão, ainda, de reforçar que a situação no Rio de Janeiro já estava ruim na era de Leonel Brizola (PDT), duas vezes governador do Estado. "Nunca votei no Brizola, tenho horror ao Brizola. Ele arrasou com o Rio de Janeiro", afirmou.O vice de Serra aponta a criação da nova pasta de Segurança também como uma medida para reduzir o consumo de drogas e, assim, o custo para a saúde pública. "Em 1984, por que os Estados Unidos decidiram invadir a Colômbia? Porque o custo da saúde pública era tão alto nos EUA que eles precisavam baixar o custo. Foram ver o que consumia mais recursos e era tratar de dependentes químicos, que, aliás, é uma coisa que nós faremos também", disse. (Fonte IG).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consumir Leite Pasteurizado é saúde

Secretaria Municipal de Saúde de Cumaru intensifica ações de combate ao coronavírus

Projeto de Lei que prioriza ingresso de estudantes de MT à Unemat