SETE encerra rota Redenção à Goiânia

Ao completar um ano de atividades operando na rota Redenção/Brasília/Goiânia, a empresa Sete Linhas Aéreas, adquiriu a aeronave tipo LET 410 com capacidade para 19 passageiros para a demanda da região com vôos regulares o centro norte do território brasileiro, interligando as principais aerovias das grandes capitais. Foi pensando nesse processo de evolução, que SETE iniciou suas atividades no dia 17 de agosto de 2009 com o vôo inaugural com a presença do Comandante Erinho.
Na época nossa reportagem acompanhou “in loco” a inauguração comemorada com uma festa promovida pelo atual prefeito de Redenção, que naquele ato sinalizou aos presentes uma nova era para o município de Redenção, aliás, um ano se passou e nada mudou no aeroporto municipal para que viesse atender a demanda.
Através de um levantamento realizado pelo setor competente da empresa chegou-se a conclusão, que LET 410 já não vinha atendendo a freqüência dos passageiros nessa rota, cabendo, portanto uma determinação da direção da SETE com autorizada da ANAC, a aquisição da aeronave EMB 120 com a capacidade para 30 passageiros na rota Redenção/Brasília/Goiânia.
Conforme dados do agente em Redenção, Fleures Andrade, a questão que vem gerando a suspensão dos vôos na rota anunciada está se esbarrando no complemento da atual pista, que necessariamente precisa receber um recapeamento asfáltico de 200 metros, atendendo uma exigência da ANAC em prol da segurança. Segundo Fleures, toda essa informação já foi repassada ao prefeito, resta aguardar o que está sendo providenciado no sentido de reverter uma situação, que certamente deixará a classe empresarial em maus lençóis.
Em comunicado à Redação, a diretora do Departamento Comercial da SETE, Dênia de Castro, confirmou que o último dia de operações com vôos regulares no trecho Redenção/Goiânia/Brasília, será no próximo dia 31. Segundo ela, a suspensão se dará devido a pista do aeroporto municipal de Redenção não estar adequada para receber a nova aeronave da Sete, o EMB 120 para 30 passageiros. Porém, a Prefeitura da cidade já nos informou que está tomando todas as providências devidas para regularização.Preocupado com a falta de ação do atual gestor, o vereador Joás Possidônio, usou a tribuna conclamando seus pares e, principalmente a base de governo que tocasse no assunto reivindicando uma medida do poder municipal no sentido de evitar esse tipo de retrocesso em era de globalização.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consumir Leite Pasteurizado é saúde

Secretaria Municipal de Saúde de Cumaru intensifica ações de combate ao coronavírus

Projeto de Lei que prioriza ingresso de estudantes de MT à Unemat