Monomotor cai e explode no município de Xinguara

Uma aeronave monomotor marca 210 Skyline de prefixo não identificado caiu por volta das 13:30h de domingo(22), após decolar do aeroporto de Xinguara, no sul do Pará. Segundo testemunhas, monomotor caiu na cabeceira da pista e explodiu minutos depois. O avião foi localizado por homens do corpo de bombeiros a cerca de 2 quilômetros nos arredores de um pasto.
A explosão da aeronave resultou a abertura de uma grande clareira no cerrado, provocando um incêndio que se alastrou atingindo pastos de outras fazendas na região do sinistro. A intensidade das chamas só foi dominada no final da tarde de domingo. Todo mistério está concentrado para encontrar os restos mortais dos ocupantes, uma situação que a polícia até o fechamento desta edição nada foi encontrado junto aos destroços do monomotor.
Segundo informações de moradores próximos a área, a fúria do fogo levou menos de uma hora para transformar a aeronave em cinzas, bem como, não foi encontrado nenhum vestígio dos corpos. Um pelotão da Polícia Militar, esteve no local mas nada puderam fazer, pois já encontraram aeronave totalmente carbonizada. Ainda de acordo com informações da polícia de Xinguara, nenhum corpo foi encontrado dentro do avião ou às proximidades do local do acidente.
Na manhã desta segunda-feira (23), uma equipe da ANAC juntamente com a Polícia Civil de Xinguara retomou as investigações para tentar identificar as causas do acidente, bem como a identificação das vítimas e a procedência e o destino da aeronave. Pelo estado que ficou a aeronave não será fácil para a perícia técnica identificar possíveis ocupantes, pois até o fechamento desta Edição, ninguém procurou o órgão competente para registrar o fato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consumir Leite Pasteurizado é saúde

Secretaria Municipal de Saúde de Cumaru intensifica ações de combate ao coronavírus

Projeto de Lei que prioriza ingresso de estudantes de MT à Unemat