Consumir Leite Pasteurizado é saúde

O leite destinado à pasteurização é o primeiro a chegar ao laticínio, é colocado em tanque separado e, imediatamente, é feita uma análise laboratorial, através da qual verifica-se a ausência de adulteração(água, soro, entre outros), resíduas de antibióticos, bem como sua qualidade. Em seguida, o leite é submetido ao processo de padronização, quando é retirado o excesso de gordura, fazendo com que todo o leite Montana comercializado mantenha suas características e qualidade em todos os envases.
O leite contém grande variedade de nutrientes essenciais ao crescimento e à manutenção de uma vida saudável. Além de proteína, é rico em cálcio, principal mineral para a prevenção da osteoporose (doença que acontece principalmente as mulheres após a menopausa). Mas, esse mesmo leite que trás grandes benefícios, pode também, comprometer a nossa saúde, Isto ocorre quando ingerimos leite de má qualidade, contaminado ou adulterado. Por Esso motivo, na hora de tomar leite sadio escolha o pasteurizado.
Fique sabendo que na pasteurização, o leite é aquecido em torno de 72º e 75ºC, por 15 segundos, e resfriado logo em seguida, chegando aos 4ºC no momento do envase. Imediatamente após, é levado para a câmara fria, onde aguarda a transporte para a sua distribuição no comércio.
Vale ressaltar, que durante a pasteurização o leite é submetido à análise laboratorial, para garantir que o produto está sendo pasteurizado (nem cru e nem cozido).
Conheça s vantagens da pasteurização: 1)- Evita transmissão de doença; 2)-Elimina bactérias indesejáveis; 3)- Prolonga a vida útil do leite e derivados e 4)- Beneficia a tecnologia e qualidade dos laticínios.
DICAS IMPORTANTES
O leite cru não deve consumido, algumas intoxicações e infecções, como a brucelose, a tuberculose e a salmonelose, entre outras, podem ser transmitidas pelo leite que não passou pelo tratamento térmico.
A fervura do leite não garante sua segurança. Nas condições em que é feita em casa, a fervura do leite não é capaz de matar todos os agentes causadores de doenças que possam estar presentes no produto cru.
Como identificar o leite adequadamente tratado. Somente o leite que passou por tratamento na indústria, e foi oficialmente inspecionado, é segura para o consumo. Este, pode ser identificado através de um selo (carimbo) de inspeção contido na embalagem.
Então, fique atento à temperatura do leite. No ato da compra, verifique a temperatura do leite, que deverá estar bem gelado (de 5º a 8ºC). O leite deve ser mantido na geladeira até o momento de ser consumido.
Em Redenção existe no mercado regional o Leite Montana que fornece o produto pasteurizado com todas essas qualidades, que garante e sua saúde e de sua família. Nossa próxima reportagem será uma visita na Fazenda Montana, onde o leite Montana é envasado e distribuído na região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretaria Municipal de Saúde de Cumaru intensifica ações de combate ao coronavírus

Projeto de Lei que prioriza ingresso de estudantes de MT à Unemat