Pau Darco participou do VIII Jogos Abertos do Pará

Atletas da modalidade Futsal e Voley representaram o município de Pau D'arco
Uma promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), teve início na quarta-feira passada (16), na cidade de Parauapebas, na região do sudeste paraense a programação oficial do VIII Jogos Abertos do Pará.
 As competições começaram na manhã desta quinta-feira, 17, com o jogo de futsal masculino entre os municípios de Pau D’Arco e Novo Repartimento. Dando sequencia a equipe de voleibol disputou com os representantes de Rondon e Parauapebas. Vale ressaltar que a delegação paudarquense comanda pelos os atletas Marquione Souza e Marcos Ballanttini, recebeu o apoio necessário da Secretaria de Esporte e Turismo, através da Prefeitura Municipal.
 Ao todo participaram os municípios de Eldorado dos Carajás, Marabá, Novo Repartimento, Parauapebas, Pau D’Arco, Rondon do Pará, Santana do Araguaia e Tucuruí, evento que registrou a presença de aproximadamente 700 atletas que disputaram partidas de basquetebol, voleibol, handebol e futsal, nas categorias masculino e feminino. 
 Os ginásios de esporte do Doce Norte Esporte Clube, localizado no Núcleo Urbano da Carajás, o Poliesportivo de Parauapebas e o da escola Chico Mendes, na sede do município, sediaram os jogos, que foram encerrados no domingo (20).

Os Jogos Abertos do Pará são uma olimpíada esportiva, que é disputada por alunos das escolas dos municípios da região em destaque. A grande final dos VIII Jogos Abertos do Pará, reunindo todos os campeões das etapas regionais - Nordeste/Caetés, Sudeste I, Oeste, Metropolitana, Marajó, Baixo Tocantins e Araguaia - será em agosto deste ano, em Castanhal, no nordeste do Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consumir Leite Pasteurizado é saúde

Secretaria Municipal de Saúde de Cumaru intensifica ações de combate ao coronavírus

Projeto de Lei que prioriza ingresso de estudantes de MT à Unemat