Aurélio Milhomem consegue se reeleger com apoio da oposição

A eleição da Mesa Diretora da 16º Legislatura da Câmara Municipal de Conceição do Araguaia foi realizada na última terça-feira, 14, no Plenário Soly Antônio Valiati, sendo acompanhada por lideranças e populares, que a eleição de quem seria o novo chefe do Poder Legislativo do ano de 2011.
A princípio havia uma espécie de acordo que garantia a presidência da Câmara ao vereador Edílson Silva (PSC) tendo na sua chapa a seguinte composição: vice-presidente – Maria Olinda (PT), 1º Secretário – Aurélio Alves Milhomem (PMDB) e 2º Secretário – Jáder Gefferson Gomes (PT).
Mas, o que ocorreu foi uma grande surpresa para a maioria. O vereador Aurélio Milhomem (PMDB) foi convidado para compor uma chapa com os vereadores considerados de oposição, tendo sido oferecido a ele a permanência na presidência da Casa. Ele então aceitou o pedido e no mesmo dia da eleição teria composto a chapa.
A eleição começou às 18 horas pelo horário regimental da Casa. Às 18h45min já se conhecia o novo presidente da Câmara Municipal. Aurélio Alves Milhomem discursou agradecendo o apoio dos seus colegas de chapa. A nova Mesa Diretora ficou assim definida – Vice-presidente: Carlos de Jesus Costa (PPS), 1º Secretário: João Wanderley Silva de Oliveira (PMDB), 2º Secretário: Zacarias Ferreira de Souza Neto (PSDB).
Para Milhomem sua reeleição não pode ser considerada uma traição, já que segundo ele, mesmo não tendo feito parte da outra chapa como estava previsto, seu apoio ao prefeito Álvaro Brito (PT) será mantido. Ele afirmou ainda que a sua parceria com o Executivo será a mesma no que for para benefício do povo de Conceição do Araguaia. “Ofereceram-me a presidência e eu não iria recusar. Temos feito um bom trabalho a frente do Legislativo e vamos continuar fazendo. Muitos são os projetos que temos para o ano de 2011 e um deles diz respeito sobre a construção do prédio próprio da Câmara Municipal no qual nos esforçaremos para conseguir recursos o mais breve possível.
O vereador Divino Severino e Maria Olinda do Partido dos Trabalhadores chegaram a ir ao Plenário, mas, foram embora antes do início da votação. Já os vereadores Edílson Silva (PSC) e Jáder Gefferson (PT) nem compareceram a sessão de eleição da nova Mesa Diretora. A eleição foi disputada em chapa única em que eles obtiveram o apoio também da vereadora Evanilza Marinho do PSC.
Logo em seguida, foi escolhida a Comissão de Representação Legislativa, de acordo com o artigo 95, do Regimento Interno da Câmara Municipal, onde o presidente Aurélio Milhomem nomeou três vereadores para essa Comissão que ficará representando a Casa de Leis no período de recesso parlamentar.
Ao final da sessão, todos parabenizaram o presidente reeleito desejando-lhe sucesso em mais um mandato a frente do Parlamento Municipal de Conceição do Araguaia.
No dia seguinte, o presidente reeleito da Câmara Municipal, Aurélio Milhomem (PMDB), já despachava na prefeitura como prefeito em Exercício. (Viviane Fialho)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consumir Leite Pasteurizado é saúde

Secretaria Municipal de Saúde de Cumaru intensifica ações de combate ao coronavírus

Projeto de Lei que prioriza ingresso de estudantes de MT à Unemat