Cadeia Pública em Redenção foi desativada

A Superintendência do Sistema Penal do Pará (SUSIPE) deu início na manhã de sexta-feira (14) à desativação da carceragem da cadeia pública de Redenção. Nela, havia 46 presos provisórios e de Justiça. A medida atende a uma Ação Civil Pública do Ministério Público Estadual (MPE) e acatada pela Justiça paraense.
Na primeira etapa, 25 presos foram transferidos para o Presídio Regional de Redenção, onde estão cerca de 250 detentos. Na próxima segunda-feira (17), 21 presos, que ainda estão no interior da carceragem, também serão levados à penitenciária.
Agentes prisionais e 50 homens das polícias Civis e Militares fizeram a transferência dos detentos para o presídio, que está localizado na BR-155, sentido Marabá. Para a ação, foram usadas mais de 20 viaturas e um ônibus.
O prédio em que ainda funciona a cadeia de Redenção tem capacidade para 18 presos. Porém, no início do ano passado, chegou a abrigar mais de 70, que ficaram amontoados em apenas duas celas da carceragem, em condições precárias. A superlotação ocasionou duas fugas em 2010, em que mais de 30 presos escaparam. Desses, apenas a metade foi recapturada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consumir Leite Pasteurizado é saúde

Secretaria Municipal de Saúde de Cumaru intensifica ações de combate ao coronavírus

Projeto de Lei que prioriza ingresso de estudantes de MT à Unemat