Siqueira Campos assume pela 4ª vez Estado do Tocantins


Logo depois de deixar o prédio da Assembléia Legislativa, já empossado para seu quarto mandato como governador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos (PSDB) se dirigiu ao parlatório montado em frente à entrada Norte do Palácio Araguaia, onde estava prevista a transmissão de faixa pelo governador que deixou o cargo, Carlos Henrique Gaguim. Entretanto, Siqueira recebeu uma faixa antes de chegar ao parlatório, enquanto isso, Gaguim aguardava à porta de entrada do Palácio. Tudo isso ao som da música Tocantins, tocada pelo cantor e compositor Genésio Tocantins, num dos dois palcos montados no local.

Seguindo a cerimônia, logo depois do foguetório, é executado o hino nacional e Siqueira começa a discursar. Ao fundo, Carlos Gaguim, a ex-primeira-dama Rose Amorim e deputados estaduais aguardavam para a passagem da faixa. Com o início do discurso, Gaguim começou a se dirigir ao parlatório dizendo que ia entregar a faixa e percebeu que Siqueira já tinha uma faixa.

Enquanto Siqueira discursava, Gaguim foi então rodeado por fotógrafos, cinegrafistas e repórteres e começou a protestar falando que estava há duas horas esperando para passar a faixa e que tinha sido desrespeitado “ele está me desrespeitando e à democracia”, disse antes de entrar no carro e deixar o local. Pouco antes, Gaguim tirou a faixa do pescoço e disse que entregaria à imprensa. Por fim, colocou a faixa num cinegrafista da TV Anhanguera e disse: “tá aqui ó, vou entregar para a Jaime Câmara”. (Fonte: Álvaro Vallin).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consumir Leite Pasteurizado é saúde

Secretaria Municipal de Saúde de Cumaru intensifica ações de combate ao coronavírus

Projeto de Lei que prioriza ingresso de estudantes de MT à Unemat