Marconi assume em Goiás em festa

O governador eleito de Goiás, Marconi Perillo Ferreira Júnior(PSDB), e seu vice, José Eliton, tomaram posse neste sábado (1º) em cerimônia na Assembléia Legislativa do Estado. Após a transmissão do cargo, no Palácio das Esmeraldas, o novo governador viajou para Brasília, onde esteve acompanhando a posse da nova presidente do Brasil, Dilma Rousseff (PT).
"Nosso governo terá metas, será ancorado na gestão de resultados e reconhecerá o valor do mérito. Iniciaremos o tempo da meritocracia em Goiás", afirmou o governador em discurso após a posse. Perillo também afirmou que seu governo terá responsabilidade fiscal: "Implantaremos um padrão rígido de austeridade fiscal, cortaremos os gastos supérfluos e garantiremos os investimentos necessários à melhoria da qualidade de vida dos goianos", disse.

Histórico
Marconi Perillo assumiu o governo do estado pelo terceiro mandato – ele foi eleito também em 1998 e 2002. Ao fim de seu segundo mandato, sem poder se candidatar à reeleição, elegeu-se senador. O tucano nasceu em Goiânia, em 1963, é casado, tem duas filhas e é bacharel em direito. Na década de 80, foi presidente da Juventude do PMDB. Em 1990, foi eleito deputado estadual e, em 1994, já no PP, elegeu-se deputado federal. Em 1995, ingressou no PSDB.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consumir Leite Pasteurizado é saúde

Secretaria Municipal de Saúde de Cumaru intensifica ações de combate ao coronavírus

Projeto de Lei que prioriza ingresso de estudantes de MT à Unemat