Moradores denunciam Wagner Fontes no Ministério Público

Uma situação que já vem se arrastando há vários meses poder ter os dias contados, fato que está gerando total descontentamento aos moradores do Setor Santos Dumont, que cansados de esperar por uma atitude do atual desprefeito Wagner Fontes, resolveram protocolar uma denuncia no Ministério Público, pedindo providencias, pois, o estado em que se encontra a ponte na Rua José Pereira Lima, já aconteceu vários acidentes com vítimas gerando transtorno e prejuízos aos moradores daquele setor.
O Promotor de Justiça, João Batista Cavaleiro, recebeu a nossa reportagem dizendo que a denuncia foi protocolada na semana passada pelos os representantes daquele setor, afirmando que já se encontra em fase de andamento uma solicitação ao CREA, pedindo uma vistoria dando o resultado do atual quadro, que existe apenas uma estrutura de concreto armado, esse será o primeiro passo, disse.
Falando ao que foi solicitado à Prefeitura Municipal, através da secretaria de Obras e Urbanismo, Dr. João Batista, informou que expediu documento ao secretário requerendo o verdadeiro raio-x da problemática ponte e os pedidos de providências feito pelos moradores, além de outros registros de várias vitimas. No mesmo documento, Promotor de Justiça, pediu a adequação e reconstrução da ponte. “Quero neste primeiro momento gerar uma parceria de entendimento e informações sobre em que fase se encontra e, se existe um projeto para aquela área, que seja, reforma, adequação e reconstrução, que haja um acordo e prazo para realizar a obra”, ressaltou.
O morador há 20 anos em Redenção, Manoel Guedes, se mostrou indignados com a situação, dizendo que outro dia retornava para casa, vindo da igreja, sua esposa e filho, quase sofrem um acidente. “Nunca vi antes tanta omissão de um prefeito”, lamentou.
Outro morador Vagner Gomes, afirmou para a nossa reportagem que o seu primo Vanderlei Gomes, é vitima e se encontra até hoje de braço engessado pela falta de sinalização e construção da misteriosa ponte.
O vereador Wanderlei Coimbra (PRP), disse que a essa situação mostra que o atual gestor de Redenção, jogou por terra todo o seu compromisso falado durante a campanha eleitoral, criando uma situação notoriamente taxada de perseguição política, que simplesmente está prejudicando os moradores e usuários da ponte. “O problema da ponte é responsabilidade do prefeito e, que ele poderá ser penalizado em função de um ato de perseguição contra aminha pessoa, aliás, não vejo motivo e o julgamento será da população”, ressaltou Wanderlei.
Nossa reportagem conversou com o vereador e pastor Vander Bento (PSC), sobre esse clamoroso fato que está massacrando os moradores deste setor, quando ele cita que a ponte em questão fica na principal avenida de acesso para os transeuntes, que estão sendo sacrificados com a falta da ponte, onde são obrigados a fazer um desvio ladeirento correndo o risco de vida, fato que já ocorreram vários acidentes com pessoas naquele local.
Outro vereador que contestou a situação atual, foi o vereador Alex Santiago (PTB), que externa sua indignação com a falta de compromisso do prefeito com os moradores daquele setor, que tem vivido dias amargos, pois o atual “Governo de Redenção, que trás o slogan “Cidade Modelo da Amazônia”, está ausente nos bairros e, não manifesta um posicionamento no sentido de resolver os diversos problemas de Redenção.
Segundo Vander Bento, essa mania adotada pelo prefeito Wagner Fontes de enfrentar a população e desfazer tudo que prometeu em campanha, considera um desrespeito com esses moradores, que pagam seus impostos tendo um logradouro interditado por uma questão de vaidade no poder. “Vou continuar cobrando dentro das prerrogativas de parlamentar e, também caso continue esse desmando, irei reforçar meu pedido de nova denuncia junto ao Ministério Público”, disse.
Em tempo, o vereador Júnior Stédile (PDT), manteve contato com a nossa reportagem dizendo que está fazendo a sua parte dando a garantia, que nos próximos dias, a ponte será reconstruída com o pedido de duas passarelas exclusivas para pedestres e, segundo ele, o prefeito deve iniciar a obra nos próximos dias. É ver para acreditar!

Comentários

  1. AMIGOS DE REDENÇÃO, TER UM PÉSSIMO PREFEITO NÃO PRIVILÉGIO SÓ DE VOCÊS. AQUI EM MARITUBA EM PLENA REGIÃO METROPOLITANA DE BELÉM, HÁ 12 KM DA CAPITAL, TEM UM CIDADÃO CHAMADO "JESUS BERTOLDO RODRIGUES DO COUTO" QUE É ESCARRADO E CUSPIDO O O PREFEITO WAGNER FONTES. ALÉM DE FARRISTA, O BERTOLDO NÃO MANDA NEM COLETAR O LIXO DA CIDADE. VIDE FOTOS NO MEU BLOG: BLOG DO EDMILSON BARBOSA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Consumir Leite Pasteurizado é saúde

Prefeitos e vereadores tomam posse nesta terça

Uma mulher vai comandar o “ninho tucano” em Santa Maria das Barreiras