Técnico do Corinthians quer manter equipe padrão de 2009

Tite avisou na terça-feira passada (4), que não tem tempo a perder na preparação da equipe em Itu. E nos treinos da manhã desta quarta5, o treinador colocou em campo o time que provavelmente iniciará o Campeonato Paulista contra a Portuguesa, no próximo dia 16, no Pacaembu. "Pode errar a vontade, mas tem de chamar a responsabilidade", gritou para seus comandados.
Sem Ronaldo, que faz apenas trabalhos musculares na academia do SPA onde o time está hospedado, o treinador dividiu seu grupo em duas equipes com nove jogadores de linha. O time titular foi formado por Júlio César, Moacir, Chicão, Leandro Castán e Roberto Carlos. Ralf, Jucilei e Bruno César; Jorge Henrique e Dentinho. Com o Fenômeno em forma, será ele que completará o time, formado em um esquema 4-3-3 bem similar ao time que venceu o Paulistão e a Copa do Brasil de 2009.
Jorge Henrique e Dentinho jogam pelas pontas deixando Ronaldo centralizado. Bruno César, assim como fazia Douglas no time de Mano Menezes. Ralf e Jucilei, assim como faziam Cristian e Elias, são responsáveis pelos combates no meio-campo, mas sem deixar de aparecer como surpresa no ataque. Do time que treinou, apenas Moacir não é considerado titular. Alessandro, que se recupera de uma catapora, continua sendo o titular da lateral-direita.
Durante a atividade Tite cobrou empenho. "Sei que a perna está pesada mas vamos chamar para o jogo", disse, ciente do esforço que os jogadores fazem no início da temporada.
Tite comentou em Itu que, para ele, este é o melhor esquema para montar o Corinthians. "Podemos montar o no 4-2-3-1, que é uma das formas como a equipe já está acostumada a jogar", disse o treinador. Nos números de Tite, Jucilei e Ralf são os dois volantes e Bruno César, Dentinho e Jorge Henrique formam o trio ofensivo no meio campo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consumir Leite Pasteurizado é saúde

Secretaria Municipal de Saúde de Cumaru intensifica ações de combate ao coronavírus

Projeto de Lei que prioriza ingresso de estudantes de MT à Unemat