Mulher Iraniana pode está livre da morte por apedrejamento

A mulher iraniana Sakineh Sharifi, condenada a morte por apedrejamento foi liberada neste sábad (1º) para jantar com os filhos, após entrevista de um deles à imprensa internacional.
A pena de morte por apedrejamento da iraniana Sakineh Mohammadi-Ashtiani, condenada por adultério, poderia ser anulada, disse este domingo um alto representante da Justiça iraniana, citado pela agência Fars.
Ao ser perguntado se o apedrejamento de Sakineh Mohammadi-Ashtiani podia ser anulada, Malek Ajdar Sharifi, chefe de Justiça da província do Azerbaijão leste, declarou que "qualquer coisa é possível". Sharifi também destacou que ainda há algumas "ambigüidades" nas "provas" deste caso, o que tem atrasado a decisão final.
A pena de apedrejamento contra Sakineh Mohammadi-Ashtiani tem provocado uma mobilização da comunidade internacional, razão pela qual as autoridades iranianas decidiram suspendê-la até rever o caso. Por uma questão de humanismo o Brasil do então presidente Lula da Silva, ofereceu dar apor a mulher iraniana dando apoio oferecendo guarida por ser considerado um caso de extrema crueldade. (Terra Notícia / Foto: AFP)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consumir Leite Pasteurizado é saúde

Secretaria Municipal de Saúde de Cumaru intensifica ações de combate ao coronavírus

Projeto de Lei que prioriza ingresso de estudantes de MT à Unemat