Chico Lopes aceita convite e filia-se no PDT

Cobrança por políticos que tenham perfil de gestor faz com que ocupação de cargos públicos por empresários, seja um teste para o início de uma carreira política de sucesso.
Essa é uma situação que vem dividindo a rotina de empresários bem sucedidos participarem dando sua contribuição no sentido de definir ações acerca de políticas publicas, que fazem parte do desenvolvimento de uma região.
Tendo uma posição sólida desde quando chegou ao Pará, Chico Lopes, que é considerado um grande administrador decidiu entrar para a vida pública. Ao completar quase 20 anos que fixou suas atividades iniciada como peão de fazenda, Chico Lopes, nesse período mostrou sua capacidade e sua pretensão de atuar na esfera política.
Perguntado qual o motivo que leva Chico Lopes a entrar no processo político, ele disse, que entrar na vida pública significa dar sua contribuição dentro da necessidade de cada setor do município através da política.
O administrador Chico Lopes, disse ainda que a sua vinda para o PDT, foi um convite do Deputado Federal Giovanni Queiroz, do presidente do PDT Joelcio Carneiro e outras lideranças do município.
Para Chico Lopes, a participação da sociedade torna importante nas decisões que venham atender interesses da coletividade, fazendo com que as pessoas continuem a ter confiança na classe política.
A necessidade de uma mudança no perfil dos políticos, é um motivo pelo qual Chico Lopes, se sente preparado para esse novo momento, que é de um administrador de visão futurista. Chico Lopes, acredita que as pessoas bem sucedidas na vida privada, também tem uma ótima oportunidade de mostrar à sociedade de um município, a sua capacidade e competência para fazer uma boa gestão pública.
Vale ressaltar, que o município de Cumaru do Norte deve aparecer outros pré-candidatos que possuem perfil de gestor com condições de disputar a prefeitura de igual para igual ao ser avaliado pela população. Entretanto, vale destacar, que o pré-candidato Chico Lopes, tem como o seu idealismo buscar forças entre os pequenos e médios produtores rurais, onde ele se sente ter um bom transito pelo seu trabalho desenvolvido na zona rural.
Várias características fazem com que Chico Lopes, seja um dos mais cotados para disputar a prefeitura de Cumaru do Norte ano que vem, sendo uma delas é que ele conhece todas as regiões do município e suas necessidades, todos têm esse conhecimento. A outra é a indicação dele pela ala pedetista, que ainda caminha na formação de alianças no sentido de fortalecer com outros partidos.
O administrador Chico Lopes, não nega que tenha interesse em disputar a Prefeitura de Cumaru do Norte no ano que vem. O convite aceito para Chico filiar no PDT, partiu do presidente do partido e assessores do deputado federal Giovanni Queiroz, para ser o pré-candidato em 2012, fato que gerou um novo cenário político. Segundo Chico Lopes, a oportunidade de entrar na vida pública existe, entretanto para acontecer esse tipo de determinação torna necessário provocar várias discussões para fortalecimento do grupo. “Já disse que estarei disposto a trabalhar para desenvolver o município”, diz Chico Lopes.
Para finalizar nosso encontro, o administrador e pré-candidato do PDT Chico Lopes disse para a nossa reportagem que está otimista com a divulgação da campanha Pró-Estado do Carajás, pois acredita que nas suas andanças tem observado a necessidade da divisão territorial em função do abandono da região sulparaense, quando cita que o município de Cumaru do Norte, que é considerado um dos maiores produtor do rebanho bovino, mas a falta de manutenção da PA-287 impede o desenvolvimento da região, que também afeta os pequenos produtores rurais. “Eu acredito na confiança do povo e na criação do Estado do Carajás”, finaliza Chico Lopes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consumir Leite Pasteurizado é saúde

Secretaria Municipal de Saúde de Cumaru intensifica ações de combate ao coronavírus

Projeto de Lei que prioriza ingresso de estudantes de MT à Unemat