Empresário James Soares defende criação do Estado de Carajás

“Estou morando no Pará, precisamente na região Sulparaense, desde janeiro de 1979, aqui cheguei criança e, junto com meus pais enfrentei grandes dificuldades, que na verdade foram vencidas com muita luta sempre acreditando na força da população, que é considerada a maior liderança capaz de mudar o destino de uma Nação e de um município”. Com estas palavras o empresário James Soares, falou em reunião com seus amigos dizendo que a melhor coisa já estava esperando que acontecesse por uma luta que vinha se arrastando há 25 anos pela criação do Estado de Carajás.
O empresário James Soares, disse que essa é uma questão de honra e a vez do Brasil ganhar mais uma unidade para federação de grande significado, quando ele lembrou a luta do atual governador do Tocantins Siqueira Campos, idealizador de uma a conquista quando criou o Estado do Tocantins e, agora esse incentivo motivou os líderes Giovanni Queiroz, Asdrúbal Bentes e Zequinha Marinho,, prosseguirem na luta vendo o sonho do novo estado, Carajás.
Segundo James Soares, este é um momento de valorizar as lideranças que sempre estiveram a frente deste movimento, sobretudo expor todo apoio necessário com a causa da criação do Estado de Carajás. “A criação do Carajás traz vantagens para o Estado-mãe, o Pará e para todo o país, porque a redivisão é uma necessidade do Brasil”, disse James.
Lembrando o idealismo do governador Siqueira Campos, James Soares, acredita que a criação do Estado de Carajás, será um maior exemplo de desenvolvimento e dedicação a uma causa popular no Brasil, assim como foi na luta pela criação do Estado do Tocantins. Quem conhece a trajetória do governador Siqueira sabe muito bem que a sua experiência transmite uma história marcada de conquistas.
Falando para a nossa reportagem James Soares, citou a importância da redivisão territorial do Brasil e confirma seu apoio pela a criação do Estado de Carajás e de outros estados na Região amazônica, é decisão irreversível de suas populações e dos seus melhores líderes. A governabilidade da Amazônia brasileira deve estar alicerçada no redimensionamento de grandes Estados amazônicos, de maneira a reduzir desigualdades regionais e ampliar as oportunidades de desenvolvimento socioeconômico. Para Júnior esse processo é irreversível, cujos objetivos devem estar acima das questões nativistas, bairristas ou regionalistas, devendo ser olhado de maneira mais ampla.
O empresário James Soares, finalizou dizendo que a criação do Carajás traz vantagens para o Pará e para todo o país, porque a redivisão é uma necessidade do Brasil para melhor distribuição da receita, pois há a necessidade de um novo pacto federativo, que fortaleça os Municípios e os Estados e deixe forte a União. A redivisão tem o poder de promover as reformas Política, Tributária e Educacional que o País tanto precisa. “As reformas se tornaram urgentes, inadiáveis, eis que as desigualdades e as injustiças cresceram assustadoramente, transformando o nosso povo numa massa de milhões de pessoas vivem na linha de pobreza, tirando o vácuo do poder para fortalecer nossa região o que certamente vai beneficiar o país”, concluiu James.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consumir Leite Pasteurizado é saúde

Secretaria Municipal de Saúde de Cumaru intensifica ações de combate ao coronavírus

Projeto de Lei que prioriza ingresso de estudantes de MT à Unemat