Transito de Redenção sempre foi uma baderna

A municipalização do trânsito de Redenção em 1999, nada vem adiantando fato que vem gerando falta de pulso e competência do prefeito municipal na conduta para estabelecer uma ordem que sempre foi considerada uma bagunça. A falta de sinalização e a manutenção dos semáforos tem sido uma falha desmedida e sem justificativa dos setores responsáveis, que lamentavelmente trabalham sem o devido apoio de logística. Toda essa falta de investimento para garantir a moralização do transito faz com que os condutores praticam atos irresponsáveis trafegando à sua maneira como o verdadeiro dono da rua sem nenhuma providencia do setor competente. Já se passaram 12 anos e a situação que já era ruim está ficando cada vez pior pela simples falta de atitude dos gestores que ocuparam a prefeitura e nada fazem para tentar moralizar o confuso trânsito.
E o problema só tende a se arrastar a cada ano que passa como se nada estivesse acontecendo numa cidade de quase 100 mil habitantes, sem transporte público, as pessoas se viram como pode para não andar a pé. Todos os anos o número de motos que passam a circular nas ruas de Redenção é impressionante. Atualmente o município conta com mais de 30 mil motocicletas. Porém, os problemas também aparecem rápido, pois a maioria dos proprietários desses veículos trafega de forma irregular, o que acaba contribuindo para a ocorrência de acidentes. Para tentar colocar ordem na casa, a Polícia Militar, atendendo a um pedido da Promotoria de Justiça, deu início a várias blitzs que estão sendo realizadas em vários locais da cidade, com o apoio dos Departamentos Municipal e Estadual de Trânsito.
O objetivo, segundo o subcomandante do 7º Batalhão de Polícia Militar, capitão Daniel Dias, é impedir a circulação de veículos sem placas e condutores que não sejam habilitados. “As fiscalizações começaram essa semana e elas serão intensificadas. O objetivo é colocar ordem no comportamento dos condutores”, enfatiza o oficial.
Além de veículos irregulares, com o licenciamento vencido ou sem placa, o número de menores que são flagrados conduzindo carros e motos também é grande. Só na semana passada, mais de 300 motocicletas foram apreendidas e guinchadas ao pátio do Detran.
As ações deflagradas pela Polícia Militar, além de veículos irregulares de circulação, contribuem para reduzir o número de acidentes que é alarmante. Segundo dados do Corpo de Bombeiros, só este ano eles já atenderam cerca de574 ocorrências envolvendo moto ou carro, sendo que na maioria das vezes as vítimas sofrem traumatismo craniano por não estarem usando os acessórios obrigatórios. Na foto, acima mostra o verdadeiro retrato da incompetencia dos dirigentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consumir Leite Pasteurizado é saúde

Secretaria Municipal de Saúde de Cumaru intensifica ações de combate ao coronavírus

Projeto de Lei que prioriza ingresso de estudantes de MT à Unemat