Presidente da Câmara de Redenção fala do cenário político para 2012

Faltando menos de um ano para acontecer às eleições de 2012, que vai eleger o próximo prefeito de Redenção e os 15 vereadores, o presidente da Câmara Municipal de Redenção, vereador João Lúcio (PPS), faz uma analise da luta política sobre a conjuntura partidária envolvendo possíveis pré-candidatos, onde também inclui o seu desejo de continuar na vida pública.
Falando sobre a correria de pré-candidatos para segurar o partido de sua simpatia, o vereador João Lúcio, afirma que na sua observação deu para perceber que mesmo longe das convenções em junho de 2012, os partidos do PTB, PPS e PDT, conseguiram abocanhar um perfil garantindo um bom quadro de pré-candidatos. Quanto aos demais partidos todos têm bons nomes, mas no conjunto vão precisar de coligação.
Sobre os partidos PTB, PPS e PDT, João Lúcio, diz que pode haver uma coligação, mas numa hipótese de ter que saírem só, estão cacifados.
Na disputa para prefeito para eleger o próximo prefeito de Redenção, João Lúcio, afirma que o PTB já tem como pré-candidato o atual prefeito Wagner Fontes, o PMDB tem o senador Jader Barbalho que deve lançar um candidato apoiado pelo Psol e PRP, e tem PSDB com o prenuncio de lançar o ex-prefeito Mario Moreira, que também afirma canditadissimo.
João Lúcio faz uma ressalva destacando que o PSDB é um grande partido e tem o governador do Estado, tenha como prioridade lançar candidatura majoritária, levando em conta também seus aliados nas diversas regiões. João Lúcio diz ainda, que o atual prefeito tem uma postura governista e está com a máquina na mão e isso pesa muito essa é diferença.
Respondendo sobre a intriga entre Mário Moreira e Wagner Fontes, João Lúcio, diz que no seu raio-x se trata de duas grandes lideranças que sempre caminharam juntas, acreditando que haja divergências ideológicas, todavia na hora do “pega pra capar” deverão tomar uma decisão sábia.
Quanto ao seu partido PPS no terceiro mandato e atualmente presidindo a Câmara Municipal de Redenção, João Lúcio acredita que o seu trabalho despertou o diretório de Belém uma candidatura a prefeito, entretanto, esse é um momento de muita prudência.
Falando de pretensiosos pré-candidatos o presidente da Câmara Municipal de Redenção, João Lúcio, foi taxativo ao dizer que inda é cedo para fazer uma projeção, todavia tem pré-candidato queimando gás fora de época como é o caso do seu Olívio do Supermercado Araguaia, e de alguns os vereadores quando cita Vanderlei e Alex e o próprio ex-prefeito JPC, que vão ter que enfrentar o atual prefeito Wagner Fontes, que é “sem dúvida o concorrente mais experiente e temido pelos adversários”, diz Lúcio.
Para finalizar o vereador João Lúcio fez referência para o aumento de 10 para 15 vereadores para o período 2013 a 2016, fato que deve despertar uma boa disputa principalmente daqueles que querem continuar no poder. Ressalta que os atuais vereadores de um modo geral todos tem feito um bom trabalho, certamente não será fácil desbancar seus lugares, bem como, na sociedade existem bons nomes fora da política que podem surpreender.
Em sua mensagem final, o presidente da Câmara Municipal de Redenção, João Lúcio (PPS), afirmo que o foco neste momento está voltado para o verdadeiro sentimento de luta pela criação do Estado do Carajás, considerando que é uma batalha árdua onde nada justifica um Estado do tamanho do Pará não ser dividido. “É impossível administrá-lo com eficácia dado a suas peculiaridades. Os argumentos do SIM são muito convincentes, estou otimista”, conclui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consumir Leite Pasteurizado é saúde

Secretaria Municipal de Saúde de Cumaru intensifica ações de combate ao coronavírus

Projeto de Lei que prioriza ingresso de estudantes de MT à Unemat