Governador atende pleito de vereadores


O Presidente da Câmara Municipal de Cumaru do Norte, João Mota (PSD), juntamente com os vereadores Mozaniel de Lima (PRP), Acácio Vieira (PRB), Fabiano Hermes (PR) e Geraldo José da Silva (PRP), recentemente provocaram uma audiência com o chefe do Núcleo Regional da Setran, Antônio Palmeira, em Conceição do Araguaia, na pauta foi apresentado a situação da PA-287, que faz conexão com a BR-158, Ponto do Tata, até a sede do município, que nessa época do ano fica totalmente intransitáve,l gerando enormes prejuízos pela falta de entrada e saída de produtos e mercadorias de consumo para os moradores.

Segundo João Mota o encontro com o chefe do Núcleo do Setran, Antônio Palmeira, foi um resultado de visitas com muita cobrança no sentido de sensibilizar o governador Simão Jatene, junto ao setor responsável pela normalização do tráfego. João Mota afirma que durante o seu atual mandato apresentou vários pleitos, inclusive para a então governadora Ana Júlia, entretanto nada saiu do papel deixando o município sempre no isolamento. "Isso é uma falta de responsabilidade política, e, mas de respeito com a nossa gente afetando a classe dos produtores rurais", protesta Mota.

Mesmo com tantas dificuldades, o parlamentar cumaruense em visita ao deputado estadual José Megale (PSDB), apresentou o pleito para que o atual governador, através da secretaria de Obras do Estado, atendesse algumas das reivindicações dando prioridade para a recuperação dos pontos criticos da PA-287.

Durante o oncontro com o chefe do Núcleo do Setran, Antonio Palmeira, o presidente Câmara Municipal João Mota juntamente com os vereadores, ficou a garantia que o Estado já tinha à disposição R$ 400 mil reais, faltando apenas a autorização da ordem de serviço para dar a legalidade para empresa responsável iniciar a recuperação da PA-287.

Outra garantia do chefe do Setran, segundo o parlamentar, foi a de atender aos vários pleitos da população para melhorar outros setores, principalmente o sistema de energia elétrica sob a responsabilidade da Rede Celpa. "Com relação o fornecimento de energia elétrica, os moradores do Estado do Pará, mesmo tendo a produção de energia própria, nós moradores nesse Estado pagamos a energia mais cara do Brasil, isso é uma vergonha nacional", reclamou Mota.

O vereador João Mota fez questão de dizer que o pleito não é apenas seu, mas de toda a população desses municípios. "É um pleito meu, dos vereadores, do prefeito Vilmar Valim (Peti) e, principalmente, da população, que há anos clama por essas melhorias e o governador firmou o seu compromisso de campanha em atendê-las", finaliza. (Assessoria de Imprensa)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consumir Leite Pasteurizado é saúde

Secretaria Municipal de Saúde de Cumaru intensifica ações de combate ao coronavírus

Projeto de Lei que prioriza ingresso de estudantes de MT à Unemat