PDT realizou encontro de lideranças em Redenção


Discutir metas para as eleições deste ano para prefeitos e vereadores. Este foi o objetivo do Partido Democrático Trabalhista (PDT) que na manhã do último sábado, 31, realizou um encontro regional com lideranças e filiados, no plenário da Câmara Municipal de Redenção. Participaram do encontro, o deputado Federal Giovanni Queiroz, presidente do PDT no Pará, Antônio de Sá, presidente do Diretório Municipal em Redenção, Prefeito de Pau D'arco Luciano Guedes, ex-prefeito Mariosval Duetti (Pau D'arco), Vereador Júnior Stedille, além de outras lideranças dos municípios de Conceição do Araguaia, Floresta do Araguaia, Santa Maria das Barreiras, Cumaru do Norte, Rio Maria, Xinguara, Bannach, Água Azul do Norte, Ourilandia do Norte, Tucumã e São Felix do Xingu.

Na abertura dos trabalhos o presidente do PDT no Pará e deputado federal Giovanni Queiroz, fez questão de anunciar que vai manter acessa a chama do sonho de criação do Estado do Carajás, afirmando que já foi comprovado durante a realização do plebiscito em 11 de dezembro de 2011, que as partes interessadas (emancipandas) alcançaram o índice de 96% e 98% nos municípios que integram as regiões Carajás e Tapajós. Para o deputado Giovanni essa luta não acabou, aliás, ficou comprovado que o atual governador Simão Jatene, não vai dar conta de mostrar sua governabilidade com essas regiões, totalmente sem estradas, sem saúde e sem segurança, um verdadeiro abandono estampado e indefinido.

Na sequencia do encontro a ala feminino pedetista, PDT Mulher de Redenção prestou uma justa homenagem ao deputado federal Giovanni Queiroz, quando na ocasião foi lido por uma representante um breve histórico do parlamentar pelo seu pioneirismo, sua luta e suas conquistas como homem público considerado uma liderança na carreira política.

O prefeito municipal de Pau D'arco, Luciano Guedes (PDT), falou que o seu governo tem cumprido com o programa de trabalho, entretanto fez um alerta para a falta de recursos da esfera federal, onde na ocasião pediu ao deputado Giovanni Queiroz, uma cobrança junto aos governantes o aumento de repasse na divisão do bolo monetário.

O ex-prefeito de Pau D'arco, Mariosval Duetti (PDT), teve a sua participação fazendo um alerta sobre a questão da fidelidade partidária em todas as esferas governamentais, fazendo duras criticas aos pedetistas que se conformam com poucas coisas taxando de migalhas, aliás, para o PDT que é considerado um partido de muita força política não faz sentido essa condição de continuar sendo pequeno. Mariosval aproveitou o momento para dizer que o seu nome vai está a disposição como pré-candidato a prefeito de Redenção pelo PDT, que na verdade será uma grande oportunidade para o crescimento do partido no Sul do Pará.

O encontro contou com a participação do prefeito municipal Wagner Fontes, que também usou da palavra enfocando o momento político dando boas vindas aos visitantes. Wagner aproveitou o encontro para agradecer o apoio do PDT durante o seu governo, dando destaque para o vereador Júnior Stedille (PDT) e do secretário Municipal de Educação Antônio de Sá, pessoas que tem contrbuído muito com a sua administração.

De acordo com o deputado Giovanni Queiroz, o encontro regional do PDT abordou temas para as eleições de 2012 para prefeitos e vereadores. Ele afirma que consta na convocação da direção regional, a atualização de dados municipais, a quantidade de eleitores por municípios, além de outros assuntos de interesse partidário.

Segundo o presidente municipal do partido em Redenção,Antônio de Sá, que também preside a secretaria municipal de Educação no município, o PDT deverá ter candidatura própria em todos os municípios onde a sigla existe, deixando claro que a tendência pedetista em Redenção deverá ser mantida ao prefeito Wagner Fontes .

Durante a programação, houve a avaliação do Plebiscito de 11 de Dezembro de 2011, a organização do calendário de atividades partidárias do PDT para 2012 e o debate sobre as eleições municipais deste ano, além de assuntos gerais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consumir Leite Pasteurizado é saúde

Secretaria Municipal de Saúde de Cumaru intensifica ações de combate ao coronavírus

Projeto de Lei que prioriza ingresso de estudantes de MT à Unemat